26/02/2016
Via Rápida Empresa foi tema de palestra promovida pela Prefeitura; evento reuniu mais de 15 cidades

A Prefeitura de Birigui, através da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizou na tarde de quinta-feira, dia 25 de fevereiro, palestra regional abordando como os municípios podem aderir ao programa Via Rápida Empresa do Governo Estadual.

Com mais 15 municípios inscritos, o evento aconteceu no auditório do Senai (Serviço Nacional da Indústria) Birigui, que ficou lotado. O prefeito Pedro Bernabé participou da abertura e destacou que o município aderiu ao programa em sua gestão visando o empreendedorismo da população. "Birigui é uma cidade empreendedora", citou o prefeito.

As palestras foram ministradas pelo representante da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Fernando Costa de Matos, pelo diretor do departamento de Desenvolvimento Industrial da Prefeitura de Birigui, Fabiano Lima, e pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui, André Luis Dantas.

Para o chefe do Executivo, a adesão ao programa aconteceu graças ao empenho de sua equipe. "Como pesquisador e acadêmico que sou, procurei expandir as ações da gestão e criamos a Sedecti, que hoje realiza vários trabalhos para despertar o empreendedorismo na população", disse Pedro Bernabé.

O evento contou também com as presenças do secretário da Jucesp, José Olivio Barbosa, do prefeito de Murutinga do Sul, José Célio, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Araçatuba, Carlos Farias, e do vereador de Birigui Wlademir Antônio Zavanella.

"Agradecemos a parceria do Sebrae-SP e do Senai, que estão sempre prontos para somar com a Prefeitura de Birigui", comentou a gestora da Sedecti, Silvia Mestriner.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Fotos: Tiago Lotto