A partir da próxima segunda-feira (29 de fevereiro), a Prefeitura de Birigui retorna ao seu horário normal de funcionamento – jornada de oito horas diárias. Desde o dia 30 de novembro de 2015, o expediente de trabalho e o atendimento ao público nas repartições municipais ficou estabelecido em seis horas diárias, como medida de contenção de despesas.
O decreto municipal 5.506/2015, que modificou o expediente em caráter excepcional e sem redução dos salários dos servidores, teve como objetivo reduzir gastos, principalmente, de energia elétrica e materiais de consumo. A administração municipal ainda fechará o balanço da economia gerada durante os três meses em que vigorou a medida.
No período, não houve alteração do expediente dos serviços essenciais à população, como coleta de lixo, setor dos cemitérios e Pronto-Socorro Municipal, e de repartições ligadas às secretarias de Educação, Saúde e Segurança Pública. Incluída inicialmente na redução de horário, as secretarias de Serviços Públicos, Água e Esgoto e de Obras estão cumprindo jornada normal desde 5 de janeiro.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes
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