26/02/2016
Em reunião na Casa Civil, prefeito pede agilidade na liberação de recursos para construção de viaduto

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, esteve na última terça-feira, 23 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, onde foi atendido pelo subsecretário da Casa Civil Rubens Cury.

O chefe do Executivo reiterou ao subsecretário o pedido da construção de um viaduto sobre a linha Férrea Novoeste do Brasil, na avenida Nelson Calixto, no Novo Jardim Toselar, conhecida popularmente como “ponte torta”.

A construção do viaduto é um pedido antigo do prefeito Pedro Bernabé, que em abril de 2013 protocolou ofício no Palácio dos Bandeirantes solicitando o viaduto.  “O local é de grande fluxo de veículos, com alto índice de acidentes de trânsito”, justificou Pedro Bernabé no documento.

Na época, além de protocolar o pedido na Casa Civil, a Prefeitura de Birigui também encaminhou toda a documentação para a ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e para a Via Rondon, empresa responsável pela manutenção das estradas na região.

Segundo o prefeito, que esteve acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, a solicitação está sendo analisada pelos órgãos do Governo do Estado.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Marcelo Marques