26/02/2016
Prefeito recebe biriguiense que carregará tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016

O prefeito Pedro Bernabé recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, em seu gabinete no Paço Municipal, o engenheiro eletrônico, Rodrigo Andrade Simon, que será o primeiro biriguiense a carregar a tocha olímpica. O fato acontecerá na cidade de Sorocaba-SP, dia 17 de julho, nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O biriguiense participou do concurso de uma multinacional do ramo automobilístico denominado “Quem se atreve a carregar a tocha olímpica?” e foi um dos finalistas. Segundo o engenheiro o regulamento do programa pedia para que o interessado contasse uma história ou um projeto de qualquer natureza. Rodrigo relatou um projeto de sua autoria sobre o uso das cadeirinhas para crianças em carros. “O projeto consiste em um alerta, por dispositivo, para pais ou responsáveis quando deixam as crianças no carro”, explicou.

Sobre o encontro com o prefeito, acompanhado pelo vereador, Rogério Guilhen, Rodrigo ficou muito animado pelo apoio recebido. “Fiquei feliz pois o prefeito falou em ir até a cidade para prestigiar minha participação”, disse. Quanto aos projetos que desenvolve, ele destacou que visa sempre segurança para salvar vidas. “Creio que quando fazemos o bem uma força divina nos impulsiona para frente”, finalizou.

PREPARAÇÃO

Com treinamento diário e alimentação balanceada o biriguiense já perdeu 26 Kg e percorre cerca 6 Km todos os dias, entre caminhada e corrida. O percurso com a pira olímpica será de 200 metros.

Texto e fotos: Alex Brasileiro