26/02/2016
Prefeitura de Birigui pleiteia antigas moradias da Cesp; reunião ocorreu na Casa Civil

A Prefeitura de Birigui solicitou ao subsecretário de Assuntos Parlamentares do governo do Estado de São Paulo, João Caramez, que o município tenha concessão para utilizar as antigas moradias da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), localizadas na rua Bahia, na divisa dos bairros Vila Brasil e Silvares.

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, estiveram na subsecretaria de Estado de Assuntos Parlamentares, vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil, na última quarta-feira, 24 de fevereiro. A subsecretaria recebe as demandas e dá encaminhando às secretarias estaduais.

Segundo Miguel Ribeiro, as quatro casas localizadas na rua Bahia foram construídas em 1979, quando estava sendo construída em Buritama a Usina Hidrelétrica de Nova Avanhandava. Às margens do Rio Tietê, a usina entrou em operação em 1982.

“Por muito tempo as casas foram usadas como escritório da Cesp. Depois foram usadas como escritório do Departamento Hidroviário. Desde 2015 as casas estão desocupadas. Eles podem acomodar setores da Prefeitura e por isso estamos pleiteando a utilização dos imóveis”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos.

O prefeito Pedro Bernabé está confiante. “O subsecretário João Caramez está ciente da situação. Vamos aguardar uma posição da Casa Civil. Nossa meta é utilizar os imóveis da melhor forma possível”, completou o chefe do Executivo.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli, e o secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa