29/02/2016
Praça Raul Cardoso ganha mudas de ipê roxo; Prefeitura faz melhorias na Avenida São Francisco

A administração municipal está revitalizando a Praça Raul Cardoso, que fica em frente à antiga estação ferroviária, no Jardim Pérola. A Prefeitura de Birigui continuou na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, os trabalhos de melhorias no local.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, vários moradores do bairro plantaram mudas de ipê roxo na Praça Raul Cardoso. O secretário Miguel Ribeiro, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Paulo Batista de Souza, e o diretor de Meio Ambiente e educador ambiental da Prefeitura, Márcio Soares, visitaram a praça na manhã desta sexta-feira.

“Já iniciamos um estudo para o plantio de novas mudas de ipê na Praça Raul Cardoso. Nos próximos dias vamos retornar ao local e preparar os pontos onde as mudas serão plantadas”, disse Márcio Soares, que orientou moradores sobre a forma correta do plantio.

No último dia 20 a Prefeitura de Birigui instalou 14 lixeiras ecológicas na praça. Antes, a administração fez a roçagem e podou árvores. Houve, também, retirada de vidros e lixos em geral.

A revitalização da Raul Cardoso foi um pedido do prefeito Pedro Bernabé, que visitou o local e constatou grande número de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Além de deixar a cidade limpa e mais bonita, estamos em guerra contra o mosquito Aedes. Toda ajuda é essencial para combatermos esse problema", frisou o prefeito.

Avenida São Francisco – A Avenida São Francisco ganhou serviços de limpeza, poda de árvore e roçagem dos canteiros e pintura das calçadas na última sexta-feira. Dez servidores da Prefeitura trabalharam no local. A Guarda Municipal ajudou na ação, já que um trator e um caminhão foram necessários para a retirada dos galhos, terra e sujeira.

Os secretários Miguel Ribeiro e Paulo Batista acompanharam parte do trabalho, que teve início às 7h e seguiu até às 17h. Os canteiros centrais de avenidas, praças e áreas verdes de Birigui podem ser adotados por empresários, microempresários e interessados em divulgar seus serviços. Basta protocolar pedido no Paço Municipal, que atende em horário comercial na Praça James Mellor, sem número, no Centro.

Texto e fotos: Tiago Lotto/ Assessoria de Imprensa