29/02/2016
Prefeitura de Birigui participa de “mutirão da limpeza” realizada na Praça do bairro Pinheiros

A Prefeitura Municipal foi parceira da Comunidade Evangélica de Birigui em um ‘mutirão da limpeza’ realizado neste sábado, dia 27 de fevereiro, na Praça do bairro Pinheiros.

Mais cem voluntários da comunidade uniram forças e realizaram melhorias no local. A Prefeitura ofereceu mão de obra, equipamentos de poda e roçagem, além de um caminhão, que removeu toda sujeira e galhos.

A ação foi liderada pelo pastor Samuel Gualberto e pelo voluntário Paulo Sérgio de Oliveira, o Paulinho, que adotou a praça e ajuda a preservá-la. “Tivemos 100 voluntários no período da manhã e outros 60 no período da tarde. Limpamos, podamos, roçamos e realizamos a pintura dos bancos e da quadra esportiva”, falou o voluntário Paulinho.

Moradores de residências localizadas em frente da praça e moradores do bairro também ajudaram na ação. Vassouras, água, sacos de lixo e mão de obra foram constantes durante o sábado. “Agradeço o apoio dos moradores e da Prefeitura”, frisou Paulinho, lembrando que vários voluntários também doaram tintas e demais materiais usados no trabalho.

Segundo o pastor Samuel, também é função da Comunidade Evangélica ajudar o poder público. “Temos que servir. A cidade é de todos nós. Manter as praças limpas é uma ação nobre, que visa zelar os espaços de nosso município”, comentou.

Estiveram acompanhando as atividades na Praça do Pinheiros os secretários municipais Miguel Ribeiro (Serviços Públicos, Água e Esgoto), Milton Lot (Obras), Amilcar Branco (Esportes e Lazer) e Alexandre Lasila (adjunto de Obras).

Texto e fotos: Tiago Lotto/Assessoria de Imprensa