29/02/2016
MOTONIVELADORA: Estrada rural do bairro Tupi recebe melhorias da Prefeitura de Birigui

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, realizou neste sábado, dia 27 de fevereiro, melhorias na estrada rural do bairro Tupi, que liga Birigui até Bilac.

Um caminhão da Prefeitura fez 60 viagens com terra e cascalho. O material foi colocado em trechos da estrada rural, que recebeu melhorias através da motoniveladora. “Este serviço melhora o tráfego dos veículos na estrada de terra, que necessita de atenção, principalmente em dias de chuva”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro.

Segundo ele, aproximadamente 6 quilômetros da estrada receberam os serviços. “Outras estradas de terra também receberão este serviço”, completou o secretário.

PEDIDO AO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

No último dia 22, o prefeito Pedro Bernabé esteve na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, onde solicitou melhorias para as estradas rurais de Birigui ao secretário Arnaldo Jardim.

No documento entregue ao Governo Estadual, a Prefeitura de Birigui solicita que o município receba os serviços do Programa Melhor Caminho, que visa execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra.

Texto e fotos: Tiago Lotto