29/02/2016
Estádio Municipal recebe vistoria da Federação Paulista de Futebol e gramado é elogiado

O prefeito Pedro Bernabé acompanhou na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a vistoria do gramado do Estádio Municipal Pedro Marin Berbel (Pedrão), realizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), por intermédio do diretor de prevenção e segurança, coronel Marcos Marinho e do coordenador de Infraestrutura de Estádios do departamento de competições, engenheiro Aléssio Gamberini Júnior.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Amilcar Branco, o representante da federação elogiou o gramado do Pedrão. “O Coronel Marinho nos disse que o campo está em ótimas condições”.

Além do gramado a FPF vistoriou os vestiários, onde solicitou apenas alguns reparos. “Eles também pediram, e já estamos fazendo, alguns ajustes no alambrado em volta do campo. Vamos retirar a parte superior feita de arame farpado”, explicou Amilcar.

Na vistoria Aléssio Gamberini, que é ex-administrador do gramado do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), passou orientações para a manutenção e conservação do gramado. “Segundo ele o calendário de jogos amadores deve ser reduzido, priorizando finais e dando um maior tempo de recuperação após os jogos do profissional”, disse o secretário de Esportes.

Ainda segundo o secretário as medidas do gramado serão adaptadas no padrão Fifa, dos gramados de Copa do Mundo. “Iniciaremos esta redução que de um metro em cada lateral, hoje o campo mede 105 x 70 m e passará a ter 105 x 68 m, ficar cerca de um mês interditado para recuperação”, destacou.

Também acompanharam a vistoria os secretários Milton Lot (Obras), Miguel Ribeiro (Serviços Públicos, Água e Esgoto) e Marcelo Marques (adjunto de Administração), além do presidente do Bandeirante Esporte Clube, Celso Luiz Aguiar.

Texto: Alex Brasileiro