01/03/2016
Serviços de tapa-buracos e sarjetões são executados; prefeito Pedro Bernabé acompanha os trabalhos

A Secretaria Municipal de Obras está atuando em vários bairros da cidade. Assim como ocorreu em janeiro deste ano no Residencial Manuela e Colinas, nesta terça-feira, dia 1 de março, o bairro João Crevelaro está recebendo melhorias em sarjetões, ruas e avenidas.

O prefeito Pedro Bernabé, acompanhado do secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques, esteve na rua Primo Ferrasa, no cruzamento com a Av. Joaquim Ciciliati, onde a Prefeitura de Birigui está realizando os serviços de tapa-buracos, sarjetão e reparo na galeria de água pluvial.

A equipe de profissionais da Prefeitura está realizando o corte, a retirada do solo ruim, nivelando, onde será colocado brita e concretado. “Além deste ponto, vários outros neste e em outros bairros já estão sendo ou serão efetuados”, disse o chefe do Executivo.

O serviço de sarjetão tem sido feito através de recursos próprios. “Na medida do possível estamos executando uma parte deste serviço”, explicou o prefeito. Outra parte será feita por meio de recurso de emenda parlamentar da deputada federal, Ana Perujini, no valor de R$ 150 mil, além da contrapartida do município de aproximadamente R$36 mil, onde outros 105 pontos receberão a melhoria do sarjetão.

Texto e fotos: Alex Brasileiro