02/03/2016
Social oferece 30 vagas em curso de Agente de Projetos Sociais em parceria com o Senac Araçatuba

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Araçatuba, abre inscrições para 30 vagas no curso gratuito de Agente de Projetos Sociais. O objetivo é formar profissionais para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

O curso é destinado a estudantes ou trabalhadores que tenham o ensino fundamental completo, acima de 18 anos, e atuem ou desejam atuar em locais que promovem intencionalmente a transformação social por meio de projetos geridos pelo setor público e privado e pela sociedade civil organizada.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, somente pelo telefone (18) 3644-9014. As aulas serão ministradas no Centro de Integração Social, na rua Santa Tereza, esquina com a avenida João Cernach, s/nº – Vila Troncoso, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. O curso tem carga horária de 160 horas/aula, com início no dia 4 de abril e término previsto para o dia 29 de agosto.

ATRIBUIÇÃO

O agente de projetos sociais é responsável pela elaboração e execução de projetos sociais em comunidades locais que apresentam algum tipo de vulnerabilidade, seja ela, social, cultural, econômica, política, ambiental, de saúde ou outra.

Este profissional realiza o levantamento de demandas, o estabelecimento de metas, ações e estratégias que orientam a execução do projeto, a captação de recursos e prestação de contas, visando minimizar problemas enfrentados por essas comunidades, contribuindo para uma melhor organização social e melhoria na qualidade de vida das pessoas envolvidas.

Atua em instituições públicas e privadas, associações, organizações não governamentais (ONGs) dos ramos de atividades culturais, sociais, recreativas, esportivas, de serviços de saúde e outros, podendo ser contratado como empregado ou atuar como autônomo. Durante a realização das suas atividades demonstra sociabilidade, ética nas relações de trabalho e sociais, persuasão nas negociações e comunicação eficiente.

Texto: Alex Brasileiro