03/03/2016
Prefeito Pedro Bernabé prestigia assinatura da ordem de serviço da Casa da Engenharia do Crea-SP

O prefeito Pedro Bernabé participou, na manhã desta quinta-feira (3 de março), da assinatura da ordem de serviço das obras de construção da Casa da Engenharia do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), em Birigui. O projeto contempla um auditório completo com capacidade para 80 pessoas.

“Este ato consolida um passo dado há pouco mais de um ano atrás, quando foi realizada a assinatura do termo de autorização de construção deste auditório. É muito importante este investimento, pois vai beneficiar os profissionais de engenharia e arquitetura da nossa cidade, bem como a sociedade civil e o poder público”, disse Bernabé, ao destacar o excelente trabalho do Crea no estado.

A cerimônia aconteceu na sede da Assenab (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui), na avenida Paulo da Silva Nunes, 129, bairro Paineiras, onde serão executadas as obras. O presidente do Crea-SP, Francisco Kurimori, participou do ato e, em discurso, agradeceu o prefeito pelo apoio que tem dado à entidade e aos profissionais do município.

PADRONIZAÇÃO

Além da construção do auditório para aperfeiçoamento técnico dos profissionais e uso pela população, o prédio será revitalizado, seguindo padrões de sustentabilidade e acessibilidade previstos pelo Crea-SP para suas unidades no estado. O projeto Casa da Engenharia estabelece ainda uma padronização visual para os postos de atendimento da entidade.

Participaram do ato o diretor administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SP, Aldo Leopoldo Rosseto Filho; a coordenadora da União das Associações dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Novo Oeste do Estado, Gisele Sartori Bracale; o presidente da Assenab e secretário-adjunto de Meio Ambiente, André Luiz Branco; e o superintendente de fiscalização do Crea-SP, Luiz Roberto Sega; e o vice-presidente da Câmara, Vadão da Farmácia.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Carlito Vendrame e os secretários municipais Tadeu Seco Saravalli (Gabinete), Milton Lot (Obras), Miguel Ribeiro (Serviços Públicos, Água e Esgoto), Adão Panini (Segurança Pública) e Amilcar Branco (Esporte e Lazer), entre outras autoridades.

Texto e fotos: Rafael Lopes