04/03/2016
Etec Dr. Renato Cordeiro comemora 11 anos em Birigui e prefeito Pedro Bernabé prestigia evento

O prefeito Pedro Bernabé participou nesta manhã de sexta-feira, dia 4 de março, da cerimônia em comemoração aos 11 anos da Etec (Escola Técnica Estadual) de Birigui “Dr Renato Cordeiro”. A data foi marcada pelo hasteamento de bandeiras e execução do hino nacional no pátio da escola, com a participação dos alunos.

Para o diretor Olci Jancei Branco, é um orgulho comemorar os 11 anos de trabalho da Etec. “Foi um trabalho árduo, de dedicação e amor, que fazemos com muito carinho. Deixamos esse legado aos alunos, professores e toda gestão escolar do futuro”, frisou ele.

O chefe do Executivo destacou em seu discurso a história de Renato Cordeiro, que dá nome a instituição. “Dr. Renato Cordeiro foi um ilustre médico, advogado e político da região. Ele escreveu 11 livros ao todo, entre eles Birigüi: compromisso com o Futuro”, destacou Pedro Bernabé.

Logo após a solenidade, o prefeito, o diretor da Etec e os secretários municipais Miguel Ribeiro (Serviços Públicos, Água e Esgoto) e Andrea Benvenuta Antonio (Saúde), visitaram as salas e laboratórios da instituição. “A Etec tem uma estrutura fantástica e uma grande importância na educação de nossa população”, disse Pedro Bernabé.

CAMPANHA

Em comemoração ao seu 11º aniversário, a Etec Dr. Renato Cordeiro realizará neste sábado, dia 5 de março, a partir das 7h, a campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Araçatuba. A ação acontece na própria instituição de ensino na rua Ermando Zin, 1531 - Jardim Santana.

Recomendações aos doadores:

Não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12h.

Não é necessário estar em jejum, após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos aguardar 3 horas.

Ter entre 16 e 67 anos (menores de idade com autorização e presença dos pais).

Estar em boas condições de saúde, não ter feito cirurgia recentemente.

Apresentar um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, etc.)

Não estar exposto à situação de risco ou manter comportamento sexual de risco para doenças infecto-contagiosas.

Não estar gripado ou ser portador de doenças infecto-contagiosas, como: doença de chagas, sífilis, hepatites, dengue, aids, htlz e tuberculose.

Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.

Pesar mais de 50 quilos.

Texto: Alex Brasileiro