O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, vetou o projeto de lei de autoria do Legislativo que reajusta a remuneração do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais para o próximo mandato (2017-2020). De acordo com o projeto, o reajuste é de 38%.
A propositura foi aprovada pela Câmara Municipal na última terça-feira (2). Enviado ao Executivo, o prefeito decidiu pelo veto, que foi assinado nesta sexta-feira (4). O documento será enviado ao Legislativo.
O chefe do Executivo justificou que a administração municipal vive um momento financeiro extremamente complicado, mergulhado em uma recessão econômica. “Seria uma incoerência da minha parte sancionar o projeto, pois, vivemos uma das piores crises financeiras de Birigui e do país, além do crescente desemprego em nossa cidade”, comentou o prefeito.
A administração municipal tomou medidas para ampliar a arrecadação e reduzir as despesas. “Há dois anos estamos buscando o ajuste fiscal da Prefeitura. É de conhecimento de todos que nossa arrecadação caiu drasticamente. Assinamos também vários decretos de contenção de despesas e implantamos medidas para gerar economia ao município e garantir o pagamento do salário dos servidores municipais, dos fornecedores e a prestação de serviços públicos a população”, disse o prefeito municipal.
Visando gerar economia aos cofres públicos, o prefeito Pedro Bernabé já assinou os decretos 5.285, de agosto de 2014; 5.396, de março de 2015; 5.473, de setembro de 2015, e o recente decreto da redução da jornada de trabalho sem prejudicar o atendimento ao público e a prestação de serviços. “Todos estes decretos visam economia, buscando equilíbrio financeiro e o cumprimento das nossas obrigações”, completou o chefe do Executivo biriguiense.
Comunicação Prefeitura
Texto: Assessoria de Imprensa
|