07/03/2016
Prefeito Pedro Bernabé prestigia ações do Dia da Saúde da Etec Dr. Renato Cordeiro de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé e a secretária municipal de Saúde, Andrea Benvenuta Antonio, prestigiaram, no último sábado (5 de fevereiro), o Dia da Saúde promovido pela Etec (Escola Técnica Estadual) Dr. Renato Cordeiro, de Birigui. A atividade ocorreu em comemoração aos 11 anos da instituição no município.

Uma delas foi a campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Araçatuba, que aconteceu na própria escola, no bairro Jardim Santana. Segundo a direção da Etec, foram coletadas 66 bolsas de sangue. Os alunos do curso técnico em enfermagem da instituição auxiliarem os profissionais do hemocentro durante a coleta.

A Etec Dr. Renato Cordeiro realizou ainda, em parceria com a 1ª Igreja Bíblica de Birigui, aferição de pressão arterial, medição de glicose e corte de cabelo gratuitamente à população. A ação aconteceu das 8h às 12h na sede da igreja, no bairro Portal da Pérola 2. O prefeito conversou com moradores e aproveitou a oportunidade para fazer os exames.

Texto e fotos: Rafael Lopes