07/03/2016
Subsecretário João Caramez visita obras de Birigui que receberam repasses do Governo Estadual

O subsecretário de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado de São Paulo, João Caramez, esteve em Birigui na manhã desta segunda-feira, 7 de março. Acompanhado do prefeito Pedro Bernabé e de secretários municipais, visitou obras do município que receberam repasses do governo estadual. A subsecretaria de Estado de Assuntos Parlamentares está vinculada a Secretaria de Estado da Casa Civil.

Caramez, o prefeito e os secretários Milton Lot (Obras), Andrea Benvenuta (Saúde), Miguel Ribeiro (Serviços Públicos) e Tiago Lotto(Comunicação) estiveram na obra do novo pronto-socorro, localizada no bairro Patrimônio Silvares. Também receberam o subsecretário na obra o interventor da Santa Casa de Birigui, Antônio Carlos de Oliveira, e a administradora geral da Santa Casa, Eunice Masson.

Para a fase final, a obra foi orçada em R$ 2,1 milhões, repassados pelo Governo Estadual. O governador Geraldo Alckmin também liberou R$ 1,2 milhão para aquisição de equipamentos e mobiliários.

O novo pronto-socorro tem aproximadamente 2.200 metros quadrados de área construída. A previsão é terminar a obra ainda no primeiro semestre deste ano.

O prédio contará com diversos ambientes, como consultórios de ginecologia, pediatria, ortopedia e clínico geral, salas de raio-X, ultrassonografia, tomografia, curativos, emergência, observação, leitos, recepção, banheiros adaptados, entre outros espaços.

Após deixar a obra do pronto-socorro, as autoridades estiveram no bairro São Braz, onde está sendo construída a unidade do Centro Dia do Idoso de Birigui. O prédio é um espaço que servirá para acolhimento, proteção e convivência para idosos durante o dia.

A unidade será administrada pela equipe da primeira dama de Birigui e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, que na visita a obra foi representada pelo prefeito Pedro Bernabé.

O prédio do Centro Dia do Idoso está sendo erguido em um terreno de 1.731,25 metros quadrados na avenida Vitória Régia, 2.230. O espaço terá áreas para atividades ao ar livre, com capacidade para atender 50 idosos acima de 60 anos.

Com 399,66 metros quadrados de construção, o imóvel contará com salas para atendimentos individualizados, local para atividades coletivas e comunitárias, quartos para repouso, sala para trabalhos administrativos e almoxarifado, banheiros e cozinha, com toda a acessibilidade necessária.

O investimento é de R$ 836.438,60, sendo R$ 500 mil de repasse do Governo do Estado e R$ 336.438,60 de contrapartida do município.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa