O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovou as contas do exercício de 2014 da Prefeitura de Birigui, referente ao segundo ano do mandato do prefeito Pedro Bernabé. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (8 de março), durante a quinta sessão da Segunda Câmara do órgão. O relator do processo foi o conselheiro Sidney Estanislau Beraldo.
A mesma Corte, que tem atribuição de fiscalizar os municípios do Estado, também deu parecer favorável pela aprovação das contas da administração municipal de Birigui do ano de 2013.
O prefeito Pedro Bernabé comemora mais este reconhecimento oficial. Para ele, o resultado confirma, pelo segundo ano consecutivo, a seriedade, eficiência, compromisso social e competência administrativa de sua equipe de governo.
“Fui eleito para o mandato de quatro anos (2013-2016). É uma grata satisfação ter recebido do Tribunal de Contas aprovação dos dois primeiros anos de gestão. Isso mostra que estamos no caminho certo, respeitando o erário público”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.
Dificuldades - O chefe do Executivo lembrou que a administração municipal vive um momento financeiro extremamente complicado, mergulhado em uma recessão econômica. “A administração municipal tomou medidas para ampliar a arrecadação e reduzir as despesas. Há dois anos estamos buscando o ajuste fiscal da Prefeitura. É de conhecimento de todos que nossa arrecadação caiu drasticamente”, salientou.
O prefeito também destacou os vários decretos de contenção de despesas assinados por ele e a implantação de medidas para gerar economia ao município e garantir o pagamento do salário dos servidores municipais, dos fornecedores e manter a prestação de serviços públicos a população. “Todos as nossas ações, estes decretos e a maneira respeitosa que temos com o erário pública visam buscar a saúde financeira do município. Estamos buscando o equilíbrio financeiro da Prefeitura e vamos conseguir o nosso objetivo”, completou Pedro Bernabé.
Comunicação Prefeitura
Texto: Assessoria de Imprensa
|