09/03/2016
INÍCIO DO TG: Prefeito Pedro Bernabé participa da Aula Inaugural do Tiro de Guerra de Birigui

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, participou na manhã desta quarta-feira, dia 9 de março, da Aula Inaugural do Tiro de Guerra 02-008, o TG de Birigui. O chefe do Executivo é o diretor do TG.

Também prestigiaram a solenidade o ex-prefeito Dr. Francisco Antônio de Lima, o advogado e ex-atirador Dr. Ivan Pereira Barbosa, o advogado e ex-atirador Dr. Aécio Limieri de Lima (presidente do Tribunal Regional de Ética e Disciplina da OAB) e o ex-atirador e vereador Wlademir Antônio Zavanella.

As autoridades foram recebidas pelo chefe de instrução do TG de Birigui, primeiro-sargento Fábio Adriano Ribeiro, e pelo primeiro-sargento Sidinei Moreira da Silva.

Segundo o chefe de instrução, de 950 jovens nascidos em 1997, cem foram selecionados e estarão atuando no TG durante este ano. “A presença das autoridades e seus testemunhos ajudaram a orientar os jovens sobre as atividades do TG”, comentou o primeiro-sargento Fábio Adriano.

Usando a palavra, o prefeito destacou a importante ajuda do Tiro de Guerra nas atividades do município. “Os atiradores exercem um papel importante em nossa sociedade. Engajados em ações nobres e justas, estão sempre prontos para ajudar, auxiliar e somar com as atividades da Prefeitura e demais entidades e órgãos de classe”, falou o prefeito Pedro Bernabé.

O ex-prefeito Dr. Francisco Antônio de Lima foi o responsável pela construção do prédio onde hoje funciona o TG. Em sua gestão, no dia 26 de novembro de 1975, o Tiro de Guerra 02-008 foi inaugurado em Birigui. “O TG é uma escola cívica e moral. O Exército é o braço forte e mão amiga da sociedade”, destacou o ex-prefeito de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto