11/03/2016
Prefeito visita pontos que receberão alterações do Departamento Municipal de Trânsito

O prefeito Pedro Bernabé visitou esta semana alguns pontos do município que receberão alterações do Deptrans, o Departamento de Trânsito de Birigui. O chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário municipal de Obras, Milton Lot, do diretor de trânsito, Wagner Pedrosa, do secretário municipal de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, e do secretário municipal de Segurança Pública, Adão Panini.

No bairro Jandaia, nas confluências da rua Consolação e avenida José Ravagnani, haverá sinalização de adequação do canteiro central. “Isso irá proporcionar aos condutores maior segurança devido a redução de velocidade em função do estrangulamento do local”, explicou o diretor de Trânsito, Wagner Pedrosa.

No Morumbi, na rotatória do novo Terminal Rodoviário, haverá reorganização do tráfego. O local receberá faixas de pedestres, calçamento do lado interno da rotatória, alteração de posição de ilhas de canalização e implantação de faixa elevada (ou redutores).

Entre os bairros Recanto Verde e Portal da Pérola 2, em uma extensão de 2.000 metros, haverá implantação de ciclovia com duas mãos de direção na avenida Izaura Albani. “O serviço será feito ainda este mês. Com as sinalizações vertical e horizontal e implantação de ciclovia, os ciclistas terão maior segurança, já que esta região da cidade é bastante movimentada”, disse Pedrosa.

A rotatória do bairro Silvares também receberá modificação. Com projeto preliminar do DETRAN-SP em parceria com o a Prefeitura de Birigui, através do Deptrans, o local ganhará novos direcionamentos de tráfego, ilhas de refúgio, ilhas de canalização, adequação das vias de rolamento e acesso direto no contra-fluxo, da rua Euclides da Cunha para a rua José Masson,

"Com isso teremos melhor fluidez, diminuindo o fluxo que hoje é obrigatório por dentro da rotatória, o que tem causado enormes transtornos aos usuários”, explicou o diretor de Trânsito, lembrando que as providencias de testes (riscos e demarcação pontilhada de solo) começarão com testes oficiais com veículos leves e pesados.

"Todas estas melhorias fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana. Desde o início de sua gestão o prefeito Pedro Bernabé dá total atenção ao trânsito da cidade, pedindo melhorias e estudos que possam melhorar o tráfego dos veículos e aumentar a segurança dos condutores, ciclistas e pedestres”, completou Wagner Pedrosa.

"Birigui está crescendo e a Prefeitura está atenda para melhor atender a população. O Deptrans vem realizando um trabalho importante de melhorias do fluxo de veículos e aumento de segurança no trânsito”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Vagner Monteiro