14/03/2016
Reunião define detalhes para que todas as escolas da Prefeitura tenham o projeto Jovens Empreendedores

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, quer que as 16 escolas da Prefeitura Municipal recebam educação empreendedora através do projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), implantado no município em 2014, em parceria com o Sebrae-SP.

O JEPP foi implantado em Birigui através da lei municipal 5.726/2013, de autoria do prefeito. “A implantação desse programa de educação empreendedora prepara a cidade para um crescimento futuro, um progresso para os próximos 20 anos”, comentou o chefe do Executivo.

Na tarde da última sexta-feira (11 de março), Pedro Bernabé recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Educação, Sônia Regina Guaraldo, o gerente do Sebrae Araçatuba, Marco Aurélio Rosa, e a técnica do Sebrae Araçatuba, Luciana Muller Conti Lima. “O encontro serviu para acertamos detalhes da implantação do JEPP em todas as escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui”, explicou o prefeito.

As escolas Professor Luciano Augusto Canellas e Professora Ruth Pintão Lot são as pioneiras na implantação do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Recentemente também houve capacitação de professores das escolas Professora Adelina Bernadette dos Santos Pacitti, EM Professora Lucinda Araújo Pereira Giampietro e EM Professora Isabel Branco, que já iniciaram atividades do JEPP.

“O projeto leva educação empreendedora para o ensino fundamental e incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade”, salientou o prefeito Pedro Bernabé.

Para que as demais escolas recebem o JEPP, 220 professores da rede municipal de ensino serão capacitados. A capacitação será agendada em breve e será feita por profissionais do Sebrae-SP.

Para o prefeito, o projeto é extremamente importante para o município, já que a cidade é considerada uma cidade empreendedora. “O JEPP é fantástico, pois se trata de um diferencial para o futuro de nossas crianças”, citou.

“O objetivo do programa é estimular a atitude empreendedora e despertar na criança a iniciativa na busca de autonomia, possibilitando a eles uma nova consciência de mercado, incentivando para a atividade empreendedora na vida adulta”, disse a secretária de Educação, Sônia Guaraldo.

Texto e foto: Tiago Lotto