17/03/2016
Itinerários de duas linhas do transporte coletivo urbano serão alterados a partir de 21 de março

A Prefeitura de Birigui informa que os itinerários de duas linhas do transporte coletivo urbano serão alterados a partir da próxima segunda-feira (21 de março). As adequações acontecerão nas linhas 101 amarela (Alto Silvares – via Poupatempo) e a 109 verde (Residencial Manoela/Vista Alegre – via Grande Toselar).

Conforme o Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços), as mudanças visam melhorar a prestação do serviço público aos usuários que dependem diariamente do transporte, principalmente aqueles que residem em regiões distantes ao centro da cidade. Os novos trajetos das duas linhas constam no decreto 5.576 publicado nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial.

ADEQUAÇÕES

A linha 101 amarela é a que sofrerá maior adequação nos trajetos de ida e volta. Ela terá percurso total de 19,4 km. Será incluído, por exemplo, as duas ruas do conjunto habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas, conhecido como Portal do Parque 1, entregue em janeiro deste ano. Esta linha não passará mais pelo Fórum.

Na linha 109 verde haverá apenas a inclusão das avenidas Nelson Calixto e Henrique Fernandes, na região do Fórum, no itinerário de volta. Portanto, as ruas por onde já passam os coletivos, tanto no trajeto ida quanto no da volta, permanecem os mesmos. A linha terá percurso total de 15,4 km. Os novos itinerários podem ser consultados nas imagens ao lado.

O transporte coletivo urbano de Birigui é composto por dez linhas que passam pela região central da cidade, tendo como início e fim dos trajetos o Terminal Rodoviário. A tarifa cobrada é de R$ 2,30, sendo gratuita para idosos com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais. O serviço é prestado atualmente pela empresa Theodoro Transportes.

SERVIÇO

Mais informações sobre as alterações das duas linhas podem ser obtidas no guichê de atendimento da Theodoro Transportes no Terminal Rodoviário, anexo à rodoviária Sanchez y Sanchez, ou pelo telefone (18) 3641-8885.

Texto e foto: Rafael Lopes