17/03/2016
Serviços Públicos, Água e Esgoto termina troca de tubulação na rua Manoel Domingues Ventura

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto terminou nesta quinta-feira (17 de março) a troca de tubulação de água da rua Manoel Domingues Ventura, no bairro Vila Xavier.

Segundo a pasta, a rede de água do local necessitava de troca, já que os tubos de amianto apresentaram desgastes e danificações. A Prefeitura de Birigui colocou tubos de PVC, o que irá melhorar o fornecimento de água para as residências daquela região da cidade.

Foram instalados na Manoel Domingues Ventura aproximadamente 200 metros de tubos de PVC na rede de água. “Como a tubulação é nova, até mesmo a qualidade da água será melhor nas residências da Vila Xavier”, explicou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Marcos Albano.

Recape – Com o término dos trabalhos de troca da tubulação de água, a Prefeitura poderá iniciar o recape de várias ruas da Vila Xavier.

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Obras, Milton Lot, assinaram no último dia 10 de março a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico de mais de 26 mil metros quadrados de ruas da Vila Xavier.

Os recursos são oriundos de convênio com o Ministério das Cidades, totalizando R$ 593.100,89. As obras serão executadas pela Noromix Concreto Ltda., vencedora da licitação.

O recape será feito com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é mais resistente ao tráfego intenso de veículos. Os serviços contemplam ainda a sinalização horizontal e vertical das ruas. Do valor total a ser investido no recape na Vila Xavier, R$ 493.100,00 são do governo federal e R$ 100.000,89 de contrapartida do município. A verba foi conquistada por meio de emenda parlamentar do deputado federal João Dado.

O serviço será realizado nas ruas: XV de Novembro (entre a rua 7 de Setembro e a rua Dr. Arthur Cordeiro); Manuel D. Aventura (entre a rua Fundadores e a rua Dr. Arthur Cordeiro); 21 de Abril (entre a rua Bandeirante e a rua São Benedito); Antônio M. Artila (entre a rua 21 de Abril e a rua São Paulo); Dr. Arthur Cordeiro (entre a rua 21 de Abril e a avenida João Cernach); Guanabara (entre a rua Consolação e a rua 21 de Abril) e Fundadores (entre a rua 21 de Abril e a rua Anhanguera).

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa