O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) promove na próxima segunda-feira (21 de março) assembleia para a eleição dos oito membros titulares e respectivos suplentes, que representarão a sociedade civil na gestão 2016/2018. A reunião acontecerá a partir das 19h30 no Centro de Integração Social, na rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso.
Serão eleitos seis representantes de entidades e organizações de assistência social, um de usuários ou suas organizações e um dos trabalhadores do Suas (Sistema Único de Assistência Social). O conselho será composto ainda por mais oito membros e suplentes do Poder Público, indicados diretamente por secretarias municipais.
Só terão direito a voto os dois eleitores indicados pelas entidades, usuários e trabalhadores do Suas inscritas no processo eleitoral, conforme edital de convocação e a resolução 03/2016 divulgado pelo CMAS no dia 12 de fevereiro. A eleição será fiscalizada pelo Ministério Público. A posse dos conselheiros acontecerá no mesmo dia. A assembleia é aberta à população.
ATRIBUIÇÕES
Entre as atribuições e deveres dos conselheiros do CMAS estão: serem assíduos às reuniões e participar da plenária, de comissões temáticas ou grupos de trabalho para os quais forem designados; colaborar com o conselho no exercício do controle social; acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho das ações aprovadas pela Política Municipal de Assistência Social, entre outras.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes
|