21/03/2016
Jogando pela LIBASK, basquete feminino de Birigui consegue bons resultados em Rio Preto

As equipes femininas de basquete de Birigui (sub-14 e sub-17) jogaram no último final de semana pela primeira rodada da Liga de Basketeball Rio Pretense (LIBASK). Os jogos ocorreram no ginásio do Sesc Rio Preto.

No primeiro jogo, a equipe sub-14 de Birigui venceu o time de Ibirá por 52 x 05. Na segunda partida Birigui venceu Barretos por 32 x 24, em um jogo bastante disputado.

Defenderam o sub-14 as atletas Júlia Tripichi, Ana Laura, Isabella Nascimento, Isabella Faustino, Beatriz Sanches, Duda Gonçalves, Beatriz Moraes, Giovanna Mendes, Taysa, Gabriela, Duda Buchalla, Lívia Villares e Ludmilla.

Já a equipe sub-17 teve apenas um jogo e enfrentou a forte equipe de São José do Rio Preto. Com um bom nível técnico, o jogo terminou Rio Preto 68 x 21 Birigui. Defenderam Birigui pelo sub-17 as atletas Brenda, Julia Vichetti, Kelle, Carla, Lívia Cristina, Rafaela e Aimê.

As equipes de basquete feminino de Birigui são formadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o Birigui Pérola Clube. Os times são treinados pela professora Andresa Miranda Cavazzana Arruda. Segundo a professora, a próxima rodada da competição será divulgada em breve pelos organizadores.

Prefeitura Municipal de Birigui