21/03/2016
Prefeito Pedro Bernabé recebe visita de padre que vai assumir nova paróquia em Birigui

O prefeito Pedro Bernabé recebeu na tarde desta segunda-feira (21 de março) a visita do padre Edvaldo Gama Pinto, que será responsável pela Paróquia Santa Clara, em fase de criação no bairro Ivone Alves Palma. O pároco estava acompanhado pelo diácono permanente Wanderley Serafim Bueno, da Paróquia Imaculada Conceição.

A nova paróquia será composta pelas comunidades São José (bairro Vila Bandeirantes), São Francisco (Thereza Maria Barbieri), São Sebastião (Jandaia), além da Santa Clara, que será a matriz. “A Diocese de Araçatuba decidiu criar mais uma paróquia para ter um padre em contato mais próximo à comunidade para melhor atender aos anseios dos fiéis”, explicou.

A nova paróquia será oficializada em missa prevista para o dia 28 de maio. Atualmente, Birigui conta com três paróquias: Imaculada Conceição, São Benedito e São Cristóvão e a São Braz. “Aproveitamos a visita para nos apresentar ao prefeito Bernabé e estreitar relacionamento entre a igreja e o governo municipal”, comentou o padre Edvaldo.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Vagner Monteiro