21/03/2016
Atleta de Birigui é vice-campeã da Copa São Paulo de Judô; Tênis de Mesa também é destaque regional

A judoca biriguiense Tais Santos Capuano, de 11 anos, conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Judô, realizada no último final de semana em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera.

Representando a Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui e o Birigui Pérola Clube, Tais levou medalha de prata no sub-13, categoria meio-médio. Apesar da pouca idade, Tais é bastante experiente, já que pratica judô desde os 5 anos de idade.

A jovem judoca já soma 41 medalhas, sendo 34 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze. A atleta já disputou competições em Araçatuba, Birigui, Valparaíso, Guararapes, Penápolis, São Bernardo do Campo, Mauá, Mairiporã, Araras, Barretos, Quintana, Lins, Ilha Solteira, São José do Rio Preto, Pompéia, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Bauru, Alvares Machado, Junqueirópolis e Votuporanga.

Além do apoio de seus pais, Adriano Capuano e Denise dos Santos Capuano, a jovem atleta recebe apoio da Pampili, que ajuda nas despesas das competições.

A Copa São Paulo de Judô 2016 reuniu no Ibirapuera cerca de 3 mil atletas, representantes de 18 estados brasileiros. A competição reúne os melhores judocas do país.

TÊNIS DE MESA

Pela primeira etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa, Birigui obteve dois ótimos resultados em Presidente Prudente. Em competição realizada no último domingo, dia 20, Bruno Alves Leite foi o primeiro colocado na categoria pré-mirim e Ademir José de Deus foi o terceiro colocado na categoria pré-sênior.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Atletas de Birigui