22/03/2016
Prefeitura e CEF divulgam lista parcial dos contemplados do conjunto Vereador Natal Mazucato

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e a CEF (Caixa Econômica Federal) divulgaram nesta terça-feira (22 de março) a lista parcial das famílias contempladas com moradias no conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato, conhecido por Candeias.

A lista possui 333 nomes, todos considerados aptos pela CEF após análise das documentações entregues para o processo de seleção. A relação pode ser consultada nos quatro Cras (Centros de Referência de Assistência Social) do município. A instituição bancária está concluindo a análise de outros dossiês para divulgação das demais 69 famílias a serem contempladas.

As moradias são para famílias de baixa renda do município, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais), com renda bruta mensal de até R$ 1,6 mil, que não possuem casa, terreno ou financiamento habitacional, e que nunca foram contempladas por programas habitacionais. Do total de casas, 3% são destinados aos idosos e outros 3% para portadores de necessidades especiais.

EMPREENDIMENTO

O conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato, construído por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida, possui 402 casas populares pela faixa 1. As unidades possuem 49,18 metros quadrados de área construída e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e aquecedor solar. O novo bairro está localizado na avenida Isaura Macarini Albani, na região norte da cidade.

O empreendimento conta ainda com toda infraestrutura, como rede de água e esgoto, iluminação pública, guias, sarjetas, pavimentação, paisagismo e arborização. As obras são de responsabilidade da construtora Tecol Tecnologia, Engenharia e Construção, de Araçatuba. O investimento no conjunto habitacional é de mais de R$ 28 milhões. O Minha Casa Minha vida é o programa do Governo Federal que acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, visando realizar o sonho da casa própria.

Texto: Rafael Lopes