22/03/2016
Ação educativa com alunos da rede municipal de ensino marca a celebração do Dia Mundial da Água

O prefeito Pedro Bernabé acompanhou ação educativa em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22 de março), instituído em assembleia geral da ONU (Organização das Nações Unidas). A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto realizou evento especial denominado Circuito das Águas com cerca de 80 alunos da rede municipal de ensino.

As crianças visitaram o Ribeirão Baixotes, onde é feita a captação de 60% da água consumida no município. No local, o chefe do Executivo e as crianças realizaram a soltura de peixes das espécies: lambari, tilápia, pacu, cascudo, enguia, piranha, peixe-espada e traíra (lobó). Fizeram ainda o plantio de mudas de árvores das espécies pau-viola, embaúba e sangra-d'água.

O circuito continuou com a visita à ETA (Estação de Tratamento de Água), onde conheceram as etapas do tratamento da água e os poços profundos Aqua Pérola, na avenida 9 de julho, e o da Matéria, no bairro Silvares. “A água é o líquido mais precioso do mundo. Sabendo usar, não irá faltar”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Segundo o secretário da pasta, Miguel Ribeiro, é importante mostrar para o público em geral a dificuldade em captar e tratar a água e os custos envolvidos. “Buscamos com este trabalho a preservação e conscientização sobre a utilização da água", destacou.

Também participaram da ação os secretários Paulo Batista (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado), Sônia Regina Guaraldo (Educação) e Adão Donizete Panini (Segurança Pública).

Texto e Fotos: Alex Brasileiro