23/03/2016
Prefeito Bernabé participa da formatura de matrícula da nova turma do Tiro de Guerra de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé participou da formatura de matrícula da turma 2016 do TG (Tiro de Guerra) de Birigui. Cem jovens nascidos em 1997 foram selecionados para o serviço militar obrigatório. A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira (22 de março) na sede do quartel, no bairro Vila Maria, e contou com a presença de autoridades e familiares dos atiradores.

Em discurso, o chefe do Executivo e diretor do TG destacou a importância do serviço militar, ressaltando que os jovens aprenderão valores como o respeito à hierarquia, companheirismo, solidariedade, lealdade e igualdade, incorporando a missão de defender a Pátria, inclusive os cidadãos biriguienses.

“O Tiro de Guerra, por meio dos atiradores e instrutores, colaboram para com o crescimento do município, participando de ações sociais e comunitárias, como campanhas do agasalho, vacinação, arrecadação de alimentos, combate ao Aedes aegypti, campanhas de sangue, além de auxiliar em grandes eventos esportivos”, completou Bernabé.

AUTORIDADES

As autoridades foram recebidas pelo chefe de instrução do TG, primeiro-sargento Fábio Adriano Ribeiro, e pelo primeiro-sargento Sidney Moreira. Participaram da formatura o ex-prefeito de Birigui, Francisco Antônio de Lima, o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques da Silva, o comandante da Guarda Municipal, Everaldo Dias da Silva, o subtenente do TG de Penápolis, Gilberto Mareco Palermo, além de representantes das polícia Militar e Ambiental.

Texto e fotos: Rafael Lopes