23/03/2016
Prefeitura participa da “Hora do Planeta” e Paço Municipal ficará sem iluminação durante uma hora

A Prefeitura de Birigui aderi mais uma vez à iniciativa “Hora do Planeta”, conhecida globalmente como Earth Hour da Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as luzes dos imóveis durante sessenta minutos.

Neste ano o ato acontecerá na segunda-feira, dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, onde as luzes do Paço Municipal ficarão apagadas para demonstrar seu apoio ao combate ao aquecimento global e para despertar a consciência dos cidadãos quanto às consequências das mudanças climáticas.

Em 2015, a Hora do Planeta contabilizou 185 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. O número representa 41 cidades a mais do que no ano anterior, que detinha o maior envolvimento nacional desde a primeira edição da campanha no país, em 2009. Juntos, no ano passado, os municípios brasileiros apagaram mais de 627 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) e se juntaram a 7.000 cidades participantes em centenas de países.

SOBRE O WWF-BRASIL

É uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996 e sediado em Brasília, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Texto: Alex Brasileiro

Foto: Arquivo