23/03/2016
Secretaria de Educação de Birigui abre processo seletivo com 15 vagas para educador de creche

A Secretaria de Educação de Birigui recebe até o dia 29 de março inscrições para o processo seletivo que vai contratar 15 educadores de creche em caráter temporário. A remuneração oferecida é de R$ 1.733,14, com jornada de trabalho de 32 horas semanais. A validade do processo será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da secretaria, na rua Siqueira Campos, 362, Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, apenas em dias úteis. Para participar do processo, o candidato deve ter licenciatura plena em pedagogia ou normal superior, ambos com habilitação em educação infantil.

Junto ao formulário de inscrição o candidato deve apresentar cópias do RG, passaporte ou carteira de habilitação, além de anexar diploma ou certificado de conclusão de curso, com o respectivo histórico escolar, para a etapa de títulos. Serão pontuados apenas doutorado ou mestrado na área da educação. A prova objetiva será aplicada no dia 10 de abril, em locais a serem divulgados.

JUSTIFICATIVA

A Secretaria de Educação justifica que a nova seleção para a educador de creche decorre de não haver profissionais suficientes classificados no processo aberto em setembro do ano passado, quando foram disponibilizadas dez vagas, para atender as atuais necessidades da pasta, até abertura de concurso público para contratação de profissionais efetivos.

Deve-se também em virtude da inauguração de dois novos CEIs (Centros de Educação Infantil), que aumentará a demanda de matrículas. No entanto, antes da atribuição de aulas aos candidatos aprovados será dada preferência aos docentes classificados e habilitados para a função no processo 061/2015, que se encontra em vigência.

SERVIÇO

O edital completo do certame pode ser consultado no site www.birigui.sp.gov.br/educacao, na seção editais. No mesmo local pode ser impresso o formulário de inscrição que deve ser preenchido e entregue na Secretaria de Educação. Informações: (18) 3643-6180.

Texto: Rafael Lopes