24/03/2016
Prefeitura de Birigui implanta ciclovia em 2 km do canteiro central da avenida Isaura Macarini Albani

A Prefeitura de Birigui está implantando uma ciclovia no canteiro central da avenida Isaura Macarini Albani, entre os bairros Recanto Verde e Portal da Pérola 2, para permitir o deslocamento com segurança de ciclistas na região. A pista terá 2 quilômetros de extensão, com mão dupla de direção, tendo cada faixa 1,50 metro de largura.

O Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços) está regulamentando a ciclovia, que inclui pinturas de solo, faixas de rolamentos e colocação de placas indicativas em todo o trecho da pista, compreendida entre as ruas Leonora Fiorotto e Pedro Cavalo. Os serviços de sinalização serão concluídos na próxima semana.

SEGURANÇA

A ciclovia foi uma solicitação do prefeito Pedro Bernabé para melhorar a segurança para os ciclistas. “Como aquela região da cidade possui uma grande população residente, gerando tráfego intenso de veículos nos horários de picos, a implantação da ciclovia é para melhorar a segurança dos moradores que utilizam a bicicleta como meio de transporte para o trabalho ou outros afazeres”, explicou o diretor do Deptrans, Wagner Pedrosa.

Pedrosa pede prudência aos ciclistas ao usarem a ciclovia. “Que os usuários respeitem a sinalização do local, usando a bicicleta na mão de direção correta e não excedendo a velocidade”, disse. Segundo ele, a nova ciclovia está incluída no Programa de Mobilidade Urbana, que prevê outras melhorias a serem executadas no trânsito do município.

Texto e fotos: Rafael Lopes