29/03/2016
Departamento Regional de Saúde faz vistoria no novo Pronto-Socorro e encaminha laudo a São Paulo

O prefeito Pedro Bernabé acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 29 de março, a vistoria técnica da enfermeira do DRS 2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba, Cristiani Santos, na obra do novo Pronto-Socorro de Birigui, que irá atender no bairro Silvares, rua de trás da Santa Casa.

Também estiveram na vistoria a secretária municipal de Saúde, Andrea Benvenuta Antonio, o secretário municipal de Obras, Milton Lot Júnior, e servidores de ambas as pastas. O chefe do Executivo mostrou o local à enfermeira e explicou sobre os setores do prédio. "A obra está muito avançada e em fase de acabamento. O novo pronto-socorro será moderno e irá oferecer melhores atendimentos à população", destacou o prefeito.

Após a visita pelo prédio, a enfermeira Cristiani Santos destacou a bela infraestrutura que foi construída. "Este pronto-socorro será referência na região pela sua estrutura e tamanho", explicou a representante da DRS 2. Segundo ela, agora o laudo de vistoria será encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo, para análise e parecer.

"O novo pronto-socorro é uma obra muito importante para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços de saúde em Birigui. Esta área é uma de minhas prioridades na gestão", destacou o prefeito Pedro Bernabé.

A obra está sendo concluída com o repasse dos recursos do Governo do Estado de São Paulo, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin após intercessão do deputado estadual Pedro Tobias, na ordem de R$ 2,1 milhões. O Governo do Estado também liberou os recursos para a aquisição dos equipamentos e móveis no valor de R$ 1,2 milhão, que serão instalados após o término da construção civil do prédio.

Texto e fotos: Alex Brasileiro