30/03/2016
Por unanimidade, vereadores aprovam doação de prédio para instalação de Fatec em Birigui

Os vereadores de Birigui aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do prefeito Pedro Bernabé que autoriza a alienação de imóvel, por doação, ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza para que o município tenha uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).

A aprovação ocorreu na noite desta terça-feira (29), em sessão extraordinária realizada na Câmara de Birigui. A Fatec irá funcionar no prédio onde seria construído o Centro do Professorado, localizado no bairro Morumbi, região central da cidade. Iniciada em abril de 2010, a obra era para ter sido entregue em julho de 2012.

Após aprovação do projeto, o chefe do Executivo irá sancionar e publicar a lei, o que deve ocorrer até esta quinta-feira (31 de março). “O dia 29 de março de 2016 pode ser considerado uma data histórica para Birigui. Com a aprovação deste projeto, teremos em nossa cidade uma faculdade estadual gratuita para nossa população e moradores da região”, comemora o prefeito Pedro Bernabé.

O investimento até o término da construção da faculdade, de acordo com o Centro Paula Souza, será de aproximadamente R$ 20 milhões. “Além da importância de conquistarmos uma Fatec, resolvemos o problema da obra inacabada do prédio, já que a Prefeitura de Birigui não tem condições financeiras de concluir a obra”, comentou o chefe do Executivo.

Após estudos feitos por profissionais de São Paulo, da equipe técnica do Centro Paula Souza, e diante da demanda do município e cidades vizinhas, ficou definido que os primeiros cursos que serão oferecidos pela Fatec Birigui são Gestão Empresarial, Automação Industrial e Comércio Exterior.

O chefe do Executivo destacou o importante papel do governador Geraldo Alckmin, dos deputados Pedro Tobias, José Aníbal e Roque Barbiere e dos vereadores de Birigui.

Texto: Assessoria de Imprensa