30/03/2016
“Momento Empreendedor no seu Bairro” acontece neste sábado (2), na Praça Dr. Gama

A Prefeitura de Birigui promove neste sábado, dia 2 de abril, mais uma edição do projeto “Momento Empreendedor no seu Bairro”. O evento será na Praça Dr. Gama, das 9 às 12 horas. O objetivo é levar diversos serviços até os bairros de Birigui, a fim de incentivar o empreendedorismo.

A organização da ação é da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). Segundo a responsável pela pasta, Silvia Mestriner, a ação visa levar orientação para quem trabalha por conta própria, para quem tem um sonho de montar seu próprio negócio e para quem tem seu negócio e precisa de orientações.

O evento recebe apoio da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sebrae (Serviço de apoio as Micros e Pequenas Empresas de São Paulo), Sindicato dos Contabilistas de Birigui e Região, Senai (Serviço Nacional da Indústria), Senac, Fateb, Sapic, ETEC (Centro Paula Souza), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Senai, entre outros parceiros, como o Balcão de Oportunidades da Sedecti e Banco do Povo.

O Sindicato dos Contabilistas com o Via Rápida Empresas realizará a abertura de micro e pequenas empresas individuais. Já a Prefeitura levará informações sobre a concessão de alvarás de funcionamento e sobre a participação nas licitações públicas. O Banco do Povo informará sobre linhas de créditos e a Acib divulgará os serviços e benefícios direcionados aos associados.

Ao Sebrae cabe levar informações acerca dos serviços realizados pelo escritório e pelo Posto de Atendimento. O Instituto Federal e Senai apresentarão todos os cursos que estão disponíveis na Unidade de Birigui e apresentarão vídeos que demostrarão algum de seus projetos. A ETEC, através de um de seus cursos de enfermagem, vai oferecer uma equipe e disponibilizará a aferição de pressão arterial.

A atividade acontece no Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril). Durante a ação, haverá trabalho de conscientização da população na Praça Dr. Gama. Está programado também apresentações artísticas na concha acústica. Acompanhe a programação abaixo.

Praça Dr. Gama - dia 2 de abril,  das 9h às 12h

Coral da Apae