31/03/2016
Assinatura de contratos reúne contemplados do conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato

As famílias que já foram contempladas com casas populares no conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato, construído por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida, assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal. O processo aconteceu na manhã desta quinta-feira (31 de março), no Ginásio Municipal de Esportes.

Participaram o prefeito Pedro Bernabé, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, o gerente-geral da Caixa em Birigui, Sérgio Fiorelli e o sócio-proprietário da Tecol Engenharia, Antonio Waldir de Lima. O ato contou o auxílio de servidores da Prefeitura e da Caixa e apoio da Guarda Civil Municipal.

Ao saudar os presentes, o prefeito destacou que todas as famílias estão isentas da taxa da escritura cobrada em cartório. “Essa é uma boa notícia para todos vocês (contemplados), que terão uma economia e poderão investir mais nos imóveis em que vão morar”, disse. “O sonho da casa própria está se tornando realidade para muitos biriguienses”, completou Bernabé.

PROCESSO

O gerente-geral da Caixa informou que as obras do conjunto habitacional estão sendo concluídas e que as famílias serão convocadas, em breve, para vistoriar os imóveis e apontar possíveis irregularidades na estrutura a serem reparadas. Ele frisou que as casas não podem ser vendidas, alugadas ou doadas. Quem praticar tal irregularidade perderá o imóvel.

Fiorelli disse que os contemplados começarão a pagar as prestações das casas somente após a entrega das chaves. Ele acrescentou ainda que a responsabilidade de agendar a solenidade de inauguração do conjunto habitacional é da Caixa. “Assim que concluirmos todo o rito operacional do processo, vamos marcar a data para a entrega das chaves”.

EMPREENDIMENTO

O conjunto habitacional possui 402 casas populares pela faixa 1 (renda de até R$ 1,6 mil). As unidades possuem 49,18 metros quadrados de construção e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e aquecedor solar. O novo bairro está localizado na avenida Isaura Macarini Albani, próximo ao Portal da Pérola 2, na região norte da cidade

O empreendimento conta com toda infraestrutura, como rede de água e esgoto, iluminação pública, guias, sarjetas, pavimentação, paisagismo e arborização. As obras são de responsabilidade da construtora Tecol Tecnologia, Engenharia e Construção, de Araçatuba. O investimento no conjunto habitacional é de mais de R$ 28 milhões.

O conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato é o segundo núcleo de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, direcionado para famílias com renda bruta mensal de até R$ 1,6 mil, que será entregue aos moradores neste ano em Birigui. O primeiro foi o conjunto habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas, com 396 casas entregues em janeiro.

Texto e fotos: Rafael Lopes