01/04/2016
Birigui sediou Campeonato Amador de Atletismo do Estado de São Paulo; evento reuniu 100 atletas

Coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Birigui sediou na manhã desta sexta-feira, dia 1 de abril, o 1º Campeonato Amador de Atletismo do Estado de São Paulo. A competição foi promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado e reuniu 100 atletas da categoria infantil.

A competição contou com a participação de 25 crianças e adolescentes (11 a 15 anos) atendidos pelo programa Arte de Crescer, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O evento foi realizado na Pista Municipal de Atletismo "Belchior Bernades Gomes". Os atletas disputaram as modalidades de salto em altura, salto em distância, arremesso de peso e provas de velocidade em pista.

Desta etapa saíram os classificados para a Fase Regional, que ainda será agendada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. Os classificados na Fase Regional garantem vaga na Fase Final, que também será agendada em breve.

A primeira-dama de Birigui e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, agradeceu o convite feito ao programa Arte de Crescer. "É uma ótima oportunidade para nossas crianças, já que o evento promovido pelo Estado, com apoio da Prefeitura, é uma competição séria, reunindo futuros atletas profissionais do Estado de São Paulo", comentou a secretária.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Amilcar Branco, ex-atleta profissional de atletismo, disse que a competição tem um excelente nível técnico. "São nessas competições que encontramos atletas medalhistas de competições internacionais", comentou.

Texto e fotos: Alex Brasileiro