01/04/2016
Rotatória do Silvares recebe adequações no trânsito; motoristas devem dobrar atenção no trecho

A Prefeitura de Birigui informa que a rotatória do bairro Silvares está recebendo adequações no trânsito. O serviço começou no último sábado, dia 2. A previsão, segundo a Secretaria Municipal de Obras, é terminar os trabalhos dentro de 20 dias. O serviço visa melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas que utilizam a rotatória. A Prefeitura de Birigui pede atenção aos que utilizam a rotatória.

Além da Secretaria de Obras, a ação envolve as secretarias de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Segurança Pública (Departamento de Trânsito) e a Guarda Civil Municipal. A orientação aos motoristas é: procurar acesso pelas ruas paralelas as avenidas Dr. Arthur Cordeiro, Natal Masson, José Masson e Avenida Youssef Ismail Mansour. Procurar, também, acesso paralelo a rua Euclides da Cunha e Rua Silvares.

SEGURANÇA

Segundo o secretário municipal de Obras, Milton Lot, a obra visa oferecer maior segurança no trânsito e melhorar o fluxo de veículos da rotatória, que diariamente recebe grande número de carros, motos, caminhões, ônibus e bicicletas. A meta é diminuir o número de acidentes no trecho, que possui seis vias de ligação entre bairros e o centro da cidade.

Uma das mudanças será a diminuição da largura da via, que de oito metros passará a ter cinco. A obra visa, também, diminuir o excesso de velocidade no local. A rotatória do Silvares também receberá dispositivos de segurança, entre eles iluminação térrea e vertical e faixas de pedestres.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Rafael Lopes