04/04/2016
Momento Empreendedor no seu Bairro leva serviços e informações à comunidade na praça Dr. Gama

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) de Birigui e entidades promoveram, no último sábado (2 de abril), a 6ª edição do “Momento Empreendedor no seu Bairro” na praça Dr. Gama. Diversos serviços e informações foram apresentados à comunidade com o objetivo de incentivar o empreendedorismo.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, representando o prefeito Pedro Bernabé, visitou os estandes acompanhada pela secretária da Sedecti, Silvia Mestriner, e diretores da pasta. “Proporcionamos à comunidade os variados serviços que já são ofertados gratuitamente no dia a dia. O resultado do evento foi excelente”, avaliou Silvia.

PARCEIROS

O evento teve a participação da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), Sincontabi (Sindicato dos Contabilistas de Birigui e Região) e Secob (Sindicato dos Empregados no Comércio de Birigui). A Fateb, Senai, Senac e o Instituto Federal fizeram a divulgação de seus cursos técnicos e de graduação.

Alunos de enfermagem da Etec Dr. Renato Cordeiro fez aferição de pressão arterial e a Sapic (Serviço de Assistência e Promoção Humana Imaculada Conceição) ofereceu serviços de beleza ao público. Já a Prefeitura apresentou o Balcão de Oportunidades e as linhas de crédito disponíveis pelo Banco do Povo. “A parceria e a conexão entre as entidades fortalecem e contribuem para o desenvolvimento local”, ressaltou Silvia Mestriner.

Texto e fotos: Rafael Lopes