04/04/2016
Basquete masculino de Birigui participa do Torneio Início da LBC; evento foi em Itapuí

A equipe de basquete masculino de Birigui participou neste domingo (3 de abril) do Torneio Início da LBC (Liga de Basquete Centro Oeste Paulista). Em competição realizada na cidade de Itapuí, seis times disputaram o evento.

Divididos em dois grupos de três equipes, Birigui enfrentou Lins e Pederneiras. No grupo 2 participaram os times de Jaú, Iacanga e Itapuí.

Segundo o técnico Aloísio Rossini, o Pingo, Birigui venceu a equipe de Pederneiras e perdeu para o time de Lins. Jogaram por Birigui os atletas Michel, Zé, Dunga, Otavio, Goiabinha, Victor Hugo, Bruno, Leandro, Victor e Tonelli.

De acordo com a Liga regional de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC), o torneio na categoria Adulto Masculino deu início à Temporada 2016 do campeonato e teve como objetivo movimentar de forma diferenciada a modalidade, proporcionando às equipes participantes a experiência de jogar e conhecer as equipes adversárias para a temporada.

A árbitra internacional Andréia Regina fez a arbitragem dos jogos juntamente com os árbitros da LBC Gilson Rodrigues e Paulo Pinheiro.

Melhores de 2015 – Os atletas do basquete masculino e feminino da Secretaria Municipal de Esportes participaram no último sábado, dia 2 de abril, da solenidade de premiação dos melhores do ano – LBC 2015. O evento ocorreu em Bauru e os atletas foram acompanhados do técnico Pingo.

Texto: Assessoria de Imprensa