04/04/2016
Prefeito visita obra na rotatória do Silvares: mais segurança para motoristas e pedestres

O prefeito Pedro Bernabé visitou na manhã desta segunda-feira, dia 4 de abril, a obra que está ocorrendo na rotatória do Silvares, onde melhorias estão sendo feitas para aumentar a segurança dos motoristas e pedestres.

O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários Milton Lot (Obras), Miguel Ribeiro (Serviços Públicos, Água e Esgoto), Adão Panini (Segurança Pública), Tiago Contador Lotto (Comunicação) e do diretor municipal de trânsito, Wagner Pedrosa.

“Enquanto a obra está sendo feita, a orientação aos motoristas é procurar acesso pelas ruas paralelas as avenidas Dr. Arthur Cordeiro, Natal Masson, José Masson e Avenida Youssef Ismail Mansour”, explicou o diretor de Trânsito. Segundo ele, também é possível evitar a rotatória buscando as ruas Euclides da Cunha e Silvares.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Milton Lot, a obra visa oferecer maior segurança no trânsito e melhorar o fluxo de veículos da rotatória, que diariamente recebe grande número de carros, motos, caminhões, ônibus e bicicletas. A meta é diminuir o número de acidentes no trecho, que possui seis vias de ligação entre bairros e o centro da cidade.

Uma das mudanças será a diminuição da largura da via, que de oito metros passará a ter cinco. A obra visa, também, diminuir o excesso de velocidade no local. A rotatória do Silvares também receberá dispositivos de segurança, entre eles iluminação térrea e vertical e faixas de pedestres.

A Prefeitura pede atenção aos motoristas e pedestres que utilizam o trecho. A previsão é terminar o serviço dentro de 20 dias.

Texto e fotos: Tiago Lotto