04/04/2016
Senar oferece evento para valorizar os produtores rurais; reunião ocorreu na Sedecti

Pensando em oferecer uma opção de alimento sadio e valorizar o trabalho do produtor rural, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) querem organizar em Birigui a Feira do Produtor Rural.

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (4 de abril) na Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), o prefeito Pedro Bernabé e a secretária Silvia Aparecida Mestriner receberam o responsável pelas ações do Senar-SP/Siran, Carlos Belluzzo, e a instrutora do Senar Maria Fernanda de Almeida Rodrigues.

Também estiveram no encontro o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, representantes das secretarias de Finanças, Cultura e Turismo e representantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural.

“Tomamos conhecimento do evento e vamos estudar a proposta feita pelo Senar, que oferece serviços de muita qualidade”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

A secretária da Sedecti, Silvia Mestriner, disse que uma próxima reunião será realizada dia 18 de abril, quando estarão presentes os produtores rurais de Birigui.

“A feira traz uma proposta inovadora, criando um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronizada dos estandes. Conta, ainda, com um regulamento elaborado com normas e procedimentos de funcionamento, capricho na preparação e apresentação dos produtos”, falou o representante do Siran, Carlos Beluzzo.

Texto e fotos: Tiago Lotto