04/04/2016
Prefeito participa de reunião com responsáveis pelas hortas comunitárias de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, participaram na manhã desta segunda-feira (4 de abril) de uma reunião com os responsáveis pelas hortas comunitárias de Birigui.

O encontro foi agendado pelo coordenador social das hortas comunitárias do município, Josená Vitorino da Silva. “O objetivo foi fazer um relatório das atividades que estão sendo feitas e aproximar o prefeito dos voluntários que cuidam das hortas”, explicou o coordenador.

Também participou do encontro o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, que tirou dúvidas dos presentes com relação ao suporte que a Prefeitura pode dar aos responsáveis pelas hortas.

Birigui conta com 51 hortas comunitárias. Voluntários utilizam gratuitamente espaços oferecidos da Prefeitura de Birigui e ainda recebem ajuda de custo para o plantio das hortaliças.

Uma das reivindicações dos produtores foi o pedido para auxílio na compra de adubo. “Vamos consultar a Secretaria de Finanças. Estamos enfrentando uma crise financeira enorme. Dentro das possibilidades, vamos continuar ajudando os responsáveis pelas hortas comunitárias”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Tiago Lotto