06/04/2016
Prefeito Pedro Bernabé prestigia evento especial em comemoração aos 50 anos da Biblioteca Municipal

O prefeito Pedro Bernabé participou na tarde desta quarta-feira, dia 6 de abril, de atividade especial que marca os 50 anos da Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha, que será completado no próximo dia 14. A programação, que teve início no período da manhã, inclui doação de livros, “contação” de histórias, jogos, poesias, exibição de curtas-metragens, exposição e bate-papo.

Segundo o chefe do Executivo, a cultura em sua administração é uma das prioridades. “Temos uma equipe brilhante e que faz acontecer. Vários projetos estão sendo desenvolvidos de forma inédita em nossa cidade”, destacou Pedro Bernabé.

O secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, agradeceu o apoio do prefeito em todos os eventos e projetos desenvolvidos. “Se hoje vivenciamos vários acontecimentos na cultura em nossa cidade, é graças a autonomia e apoio incondicional do prefeito. Ele entende assim como nós, que a cultura promove a transformação do individuo”, disse.

PROGRAMAÇÃO

As atividades continuam até à noite. A partir das 16h, haverá o projeto Poesia Visual. Diversas poesias serão projetadas nas paredes da biblioteca. O diferencial é que serão exibidas imagens em movimento, despertando a atenção dos leitores. Já às 19h acontecerá o coquetel de abertura da exposição “Cores do Mundo”, da artista plástica biriguiense Lu Mota. A mostra ficará em exibição até o final deste mês.

Para encerrar as atividades do dia, o educador popular Antônio Folquito Verona, de Lins (SP), participará, a partir das 20h, de um diálogo sobre autoconhecimento com o tema “Escrevendo o livro da nossa própria vida”. Verona é doutor em História Econômica pela USP (Universidade de São Paulo) e faz parte do grupo fundador da (Unipol) Universidade Popular Livre de Lins.

Texto: Alex Brasileiro e Rafael Lopes

Fotos: Alex Brasileiro