07/04/2016
AGILIDADE: Guarda Civil Municipal de Birigui evita “golpe do bilhete premiado”

Mais um trabalho sério, competente e ágil da Guarda Civil Municipal de Birigui foi registrado na tarde desta quarta-feira (6 de abril), quando um homem de 52 anos foi flagrado tentando aplicar o chamado “golpe do bilhete premiado”.

A.D.C.S. abordou no centro de Birigui uma senhora que estava com suas sacolas de compras. Após deixar uma agência bancária, o acusado seguiu a senhora e ofereceu ajuda para carregar as sacolas.

Os guardas estavam em patrulhamento pela praça Dr. Gama, quando uma mulher os avisou que na rua Osvaldo Cruz, próximo de um ponto de táxi, um homem tentava aplicar o golpe, que caracteriza estelionato. A vítima, de 55 anos, não teve o nome divulgado, mas estava próximo de “comprar” o bilhete, já que ofereceu ao golpista R$ 48 mil.

Chegando no local, os guardas de Birigui encontraram a vítima e o golpista. Após dar voz de prisão e levar o acusado para a delegacia, o golpista confessou aos policiais a tentativa de estelionato. Com ele foram encontrados vários bilhetes que seriam usados nos golpes. A.D.C.S. já tem passagens pelo polícia pelo mesmo crime.

O golpista confessou ainda que já havia aplicado o golpe em cidades do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. O comparsa do golpista não foi encontrado, porém o acusado informou a polícia que ele é do Estado de Goiás.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo da Prefeitura de Birigui