08/04/2016
Dançando na Praça será a atração cultural especial deste domingo, dia 10, na praça Dr. Gama

A Secretaria de Cultura e Turismo promove neste domingo, dia 10 de abril, o evento “Dançando na Praça”. A atração acontecerá às 21h, na praça Dr. Gama, logo após a tradicional apresentação da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli.

O público poderá conferir e dançar junto com os professores da secretaria em uma diversidade de ritmos e de técnicas, com uma energia contagiante. A apresentação contará com vários ritmos da dança de salão, como samba de gafieira, zouk, bolero e forró.

Os estilos de danças que serão apresentados são ensinados gratuitamente à população nas oficinas de dança da Secretaria de Cultura e Turismo. Em 2015, mais de 770 pessoas participaram das aulas das oficinas.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, o evento visa integrar professores e alunos adeptos à dança de salão de Birigui e região. “Nosso objetivo também é estimular e incentivar a prática da dança pela comunidade”, destacou.

Texto: Alex Brasileiro