08/04/2016
Prefeitura aplica neste domingo prova objetiva do processo seletivo para educador de creche

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aplica neste domingo (10 de abril) a prova objetiva do processo seletivo para contratação temporária de educador de creche. Ao todo, 1.103 profissionais se inscreveram no certame. A remuneração oferecida é de R$ 1.733,14, com jornada de trabalho de 32 horas semanais.

A avaliação será aplicada a partir das 9h nas escolas municipais Dr. Gama (rua Santos Dumont, 1.273, Vila Guarujá), Profª Dirce Spínola Najas (rua Santos Puertas Garcia, 390, Toselar). Profª Izabel Branco (rua Antonio Fabricio, 200, Ivone Alves Palma), Profª Geni Leite da Silva (rua Maria Dolores Nunes, 365, Silvares) e Roberto Clark (praça James Mellor, 196, Centro).

Os candidatos podem consultar o local onde realizarão a prova no site www.birigui.sp.gov.br/educacao, na seção editais. Os participantes deverão comparecer na escola com antecedência mínima de uma hora, munidos de caneta azul ou preta, lápis preto, borracha e com um documento de identidade original, carteira de trabalho ou certificado militar.

ORIENTAÇÕES

A prova objetiva será composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo dez de conhecimentos pedagógicos e outras dez de conhecimentos específicos, com duração de três horas. A etapa terá caráter eliminatório e classificatório. Serão considerados aprovados apenas os candidatos que atingirem nota igual ou superior a 50 pontos.

Não será permitido qualquer tipo de consulta ou comunicação entre os participantes, além do uso de óculos escuros, bonés e outros acessórios similares, sob pena de eliminação do certame. Ao final da prova, os três últimos candidatados deverão sair juntos, a fim de acompanhar o fechamento dos envelopes. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Texto: Rafael Lopes