11/04/2016
Educação adquire 5.127 novos exemplares que serão usados nas salas de leitura das escolas da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu 5.127 novos exemplares que irão aumentar os acervos das salas de leitura das escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui. A entrega oficial do acervo literário aconteceu nesta sexta-feira (8 de abril), às 19h, na EM Profa. Teresinha Bombonati, que fica no Residencial Jardim Santa Luzia.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sônia Regina Guaraldo, o investimento foi de R$ 141.539,80. “As 29 unidades escolares mantidas pela Prefeitura de Birigui receberão livros. É uma satisfação poder aumentar o acervo literário de nossas salas de leitura”, comentou ela, que no ato representou o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé.

O investimento faz parte do Projeto “Meu Berço, Meu Saber”, que desenvolve ações para transformar Birigui em uma Cidade Leitora. “O melhor investimento que podemos fazer para um povo é garantir meios de acesso e de apropriação do saber”, comentou Sônia.

Para a secretária, a administração valoriza a leitura. “Estamos recebendo um tesouro. Tenho certeza que a leitura nos faz crescer. É uma enorme alegria celebrar esse momento com os profissionais da Educação, pais e alunos”, frisou.

Antes da entrega dos livros a professora, escritora e cientista social Sandra Bozza, de Curitiba, fez uma rápida palestra aos presentes. Ela também fez a leitura de um conto do livro “Longe como meu querer” (Editora Ática), de Marina Colasanti, denominado “Com sua voz de mulher”.

A entrega simbólica dos livros foi feita pela secretária de Educação e pelas diretoras de escolas mantidas pela Prefeitura aos alunos Maria Eduarda Pereira Lima e Pedro Gabriel dos Santos Reis e para a professora Silvia Aparecida Agostinho Fiumari. O vereador professor Gilmar Trecco Cavaca também prestigiou o evento.

As autoridades, os pais e demais convidados foram recebidos pela diretora da escola Teresinha Bombonati, professora Sandra Cássia Ferrari de Paula. Antes da entrega dos livros houve, também, apresentação teatral. Alunos do 5º anos apresentaram uma encenação denominada “A menina que odiava livros”.

Texto:Tiago Lotto

Fotos: Tiago Lotto e Alex Brasileiro