12/04/2016
Nova Saúde: elevador foi instalado no novo pronto-socorro; Comitiva faz vistoria no prédio

A obra do novo pronto-socorro está 97% concluída. O prefeito Pedro Bernabé, o secretário de Obras, Milton Lot Júnior, o secretário de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli, o secretário de Comunicação, Tiago Contador, e o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques, visitaram o local nesta segunda-feira, dia 11 de abril.

A comitiva liderada pelo prefeito vistoriou as dependências do prédio, que conta com estrutura física de um hospital. Na tarde desta segunda-feira (11) o elevador do local foi instalado. Ele dá acesso a Santa Casa, que receberá pacientes que passarem pelo pronto-socorro.

A construção da nova unidade de urgência e emergência do município foi retomada após o repasse de R$ 2,1 milhões, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin em outubro de 2014, com a intervenção do deputado estadual Pedro Tobias e apoio de agentes políticos e gestores.

O governo estadual também liberou verba para a aquisição dos equipamentos e móveis que serão instalados no imóvel, no valor de R$ 1,2 milhão.

“Teremos em Birigui um novo pronto-socorro, com equipamentos modernos e com excelente estrutura física. Com isso podendo melhor atender os munícipes”, comentou o prefeito, lembrando que a Saúde é prioridade em sua gestão. A entrega da unidade ainda será agendada.

Texto e fotos: Tiago Lotto