12/04/2016
Primeira etapa do Parque da Estação: Prefeitura inicia construção de avenida na rua Antenor Clarindo

O prefeito Pedro Bernabé, o secretário de Obras, Milton Lot Júnior, o secretário de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli, o secretário de Comunicação, Tiago Contador, e o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques, visitaram nesta segunda-feira, dia 11 de abril, o bairro Morumbi, onde uma nova avenida está sendo feita pela administração. Trata-se da primeira etapa da construção do Parque da Estação, denominado Parque Hebe Maroni Nunes.

Uma rua está sendo aberta entre a linha férrea e a rua Antenor Clarindo, que se "transformará" em uma avenida. "Iniciamos a primeira etapa da construção do Parque da Estação, projeto do Executivo que prevê uma grande área para ações de lazer, sociais, esportivas e culturais", explicou o prefeito Pedro Bernabé, lembrando que o projeto foi aprovado pela Câmara em novembro de 2014, quando da cessão de área da estrada de ferro para a Prefeitura, autorizada pela Superintendência do Patrimônio da União. (Ao lado, nas fotos, você pode visualizar o projeto).

O cheve do Executivo disse ainda que a Prefeitura de Birigui ganhou da NOB dois vagões de passageiros e uma locomotiva. "O projeto prevê, também, a revitalização da antiga Estação Ferroviária, onde será a nova Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O Parque da Estação será um grande complexo que contará com atrações variadas, podendo se transformar em um ponto turístico de Birigui", frisou o prefeito municipal.

Segundo o secretário municipal de Obras, Milton Lot, no cruzamento da rua Antenor Clarindo com a avenida Nove de Julho será feito uma rotatória. O local já foi aterrado. Na tarde desta segunda-feira a Prefeitura já estava fazendo o nivelamento.

“Com esta avenida teremos um melhor fluxo dos veículos, além de ligar a avenida 9 de Julho até a Praça Raul Cardoso. Com um novo parque, Birigui vai oferecer mais um espaço para a realização de atividades diversas", comentou o prefeito Pedro Bernabé, lembrando que o serviço está dentro do projeto de mobilidade urbana do governo 2013-2016.

A obra está sendo feita no terreno próximo a antiga Estação Ferroviária. “Entre a linha de férrea e a rua Antenor Clarindo será feita a pavimentação asfáltica para criação de uma nova rua. Essa região da cidade é muito movimentada. Com essa implantação de via e rotatória iremos aumentar a segurança dos motoristas”, completou o prefeito municipal.

Texto e fotos: Tiago Lotto